terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aquele dia, porém, sentia-se diferente.
Não melhor, nem pior.
Diferente!
Sentado ali, no chão,
podia ver a chuva caindo triste nas árvores.
Seus sentimentos e emoções eram uma mistura confusa.
E procurava, com a música, os organizar.
Perguntava-se porque tomar decisões era tão difícil.
Porque a vida era mais fácil para alguns,
e porque ele queixava-se tanto da sua,
aparentemente mais fácil que a de muitos.

Percebeu que para conseguir a paciência,
era necessário muita paciência.
E percebeu que, apesar de diferente,
atormentava-se mais uma vez,
com o mesmo de sempre.

26 comentários:

  1. Muito bom este post. Realmene para ter paciência é preciso ter paciência e treinar, treinar e treinar... Nossos sentimentos de diferça, de que tudo está diferente são responsáveis muitas vezes por inquietações e angústias. Só mesmo com muita paciência para vermos que o diferente pode ser normal, e que as coisas muitas vezes dependem de como as vemos e não de como elas se apresentam inicialmente.
    Um abraço meu grande AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. "E percebeu que, apesar de diferente,
    atormentava-se mais uma vez,
    com o mesmo de sempre. "

    Me reconheci (MUITO!) nesta parte.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuito bom! Excelente....
    As vezes tbm me pergunto porquê tomar decisões é tão difícil....
    Eu descobri que para conseguir a paciência,
    é necessário muita paciência.



    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Paciência. Tá aí uam coisa que eu NÃO teno.
    Talvez tocar violão na calçada possa ser a solução! :B

    Próxima etapa:
    Aprender a tocar violão!

    ResponderExcluir
  5. "Porque a vida era mais fácil para alguns,
    e porque ele queixava-se tanto da sua,
    aparentemente mais fácil que a de muitos."

    não é que a vida é fácil, é que somos diferentes - cada um aguenta o que pode (;

    ResponderExcluir
  6. NOssa, vc deve escrever um livro.
    Eu iria comprar. :)
    Some do YesPop não, deixe sua marca lá.
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Se incomodar com o mesmo de sempre é uma coisa tão comum.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto!Mas a foto me fez ficar triste =( é que eu toco violão =) mas meu dedo tá com uma tala e eu tenho que ficar 30 dias sem tocar ¬¬'
    Bjoo =)

    ResponderExcluir
  9. Cara.. esses seus textos
    são muito bons.
    São textos que tem total compreendimento
    são simples e complexos
    e que nos fazem pensar sabe?

    Você escreve bem cara.. sério
    e esse ficou muito bom também
    show de bola como sempre
    parabéns ^^

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. "Seus sentimentos e emoções eram uma mistura confusa.
    E procurava, com a música, os organizar.
    Perguntava-se porque tomar decisões era tão difícil. "

    (:

    ResponderExcluir
  11. De fato, as pessoas não cansam de se questionar em relacao ao mesmo tema. Mas todos deveriam parar pelo menos uma vez apenas observar a chuva caindo sobre as árvores. Pode não trazer a solução para as duvidas, mas renova as energias.

    ResponderExcluir
  12. "Perguntava-se porque tomar decisões era tão difícil.
    Porque a vida era mais fácil para alguns,
    e porque ele queixava-se tanto da sua" me identifiquei kkk

    esse blog é ótimo,parabens!!

    ResponderExcluir
  13. nem vale muito apena ficar martelando algo que vai sempre da no mesmo, você sabe disso... e espero que "o mesmo de sempre" não seja o nosso "segundo" assunto. rs
    o começo do post me fez lembrar uma musica do mc marcinho "nem melhor nem pior, apenas diferente, bonde de cabo frio demoro fechar com a gente..."

    ResponderExcluir
  14. Eu toco piano, e me sinto mais despreocupado quando toco porque não tenho obrigação nenhuma de fazer isso, faço por prazer, por fuga, assim como nós escrevemos para nos libertarmos e sentirmos diferentes do restante mortal do mundo humano ._. é isso aí, bjs q

    ResponderExcluir
  15. Ter paciência hoje em dia está complicado
    parece que os nossos dias baseasse no estresse
    e que tudo é motivo pra nos tirar do sério /medo.
    Paciência? Está ai uma coisa que todos nós
    devemos ter ou procurar a sua.... mas aonde?

    ResponderExcluir
  16. Paciência é mesmo complicado... são tantas diferenças tantos pensamentos que fica complicado!
    Tem um selo pra vc no meu blog é o selo 'esse blog é show'
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  17. inspirado nos meus ultimos dias.

    adorei aqui, primeira vez que comento.

    parabéns pelo blog, virei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  18. estou precisando disso tmb dessa paciencia...como acho?

    ResponderExcluir
  19. Ah, vivo isso.
    Sou tão diferente que sou sempre a mesma. E a cada dia, mais igual. x_x Isso cansa, HELP! AUHAUAHA

    adorei aqui =)

    ResponderExcluir
  20. A música sempre me ajuda, em todos os sentidos.
    Muito bom o texto (sempre né!)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. "Seus sentimentos e emoções eram uma mistura confusa." Sei bem como são, essas coisas. D:

    Cada dia melhor, Duh. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu fico é feliz quando as pessoas lêem o que eu escrevo, e gostam. Eu sei que o numero de pessoas que Lêem é maior que o de pessoas que gostam UHAUAHUAH

    Estou esperando mais um texto lindo aqui, hein Duh? *-*

    Enquanto isso, vou lendo suas coisas passadas, pra passar o tempo :)

    beijão, to seguindo também ;)

    ResponderExcluir
  23. filho vc me surpreende a cada dia parabens

    ResponderExcluir
  24. Melhor mesmo é cantar/tocar violão na chuva no museu com os amigos ! =P

    haha
    beeijo PF

    ResponderExcluir
  25. Às vezes, nos atormentamos tanto com os nossos problemas, que esquecemos de resolvê-los.

    ResponderExcluir